• Encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 24
• Ação ocorrerá em parceria com o Projeto “Raça que nos Une”, do Ministério da Igualdade Racial

O Elsimar Coutinho Day Hospital (CEPARH) promoverá nesta sexta-feira, dia 24, uma roda de conversa sobre Racismo e Violência Doméstica. O evento ocorrerá em parceria com o projeto “Raça que nos Une”, uma iniciativa do Ministério da Igualdade Racial, a Fundação Euclides da Cunha, a Universidade Federal Fluminense e será executada pela Ong Internacional Laço Branco.
No centro dos debates estarão importantes lideranças femininas, profissionais que atuam em defesa dos direitos humanos e no combate à violência doméstica, entre elas Patricia Zapponi (Ong Laço Branco), Joana Britto (advogada), Barbara Trindade (ativista social e representante da Ong Laço Branco na Bahia) e Maria Isabel Batista (Ong Laço Branco Bahia).
A atividade é voltada aos colaboradores do Ceparh e aos moradores das comunidades do Calabar, Alto das Pombas e Engenho Velho e tem como objetivo reforçar o compromisso com a inclusão e o fortalecimento dos laços comunitários.
“Devemos levar conhecimento e informação para promover a transformação da sociedade, trazendo dignidade e respeito a quem precisa”, revela Patricia Zapponi, especialista em violência doméstica e intrafamiliar e representante da Ong Laço Branco.
O Projeto “Raça que nos Une” visa ampliar a conscientização e o engajamento em pautas relacionadas à igualdade racial e à erradicação da violência de gênero a partir de iniciativas que corroboram com o acesso aos direitos fundamentais.
“O planejamento familiar se revela não apenas como uma ferramenta de autonomia e saúde, mas também como um passo crucial na construção de famílias mais conscientes e unidas, contribuindo para a mitigação da violência doméstica”, explica Flavia Britto, Gerente de Filantropia do Ceparh.

Serviço
Roda de Conversa – Racismo e Violência Doméstica
Data: 24 de janeiro – das 9h às 11h.
Local: Auditório do Ceparh
Público-alvo: colaboradores do Ceparh e moradores das comunidades do Calabar, Alto das Pombas e Engenho Velho.
*Sobre o CEPARH:
Atualmente, são realizados por mês cerca de 3.240 atendimentos particulares e 2.889 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além dos atendimentos da cota de gratuidade. É a única instituição filantrópica da Bahia que oferece, conforme legado do Dr. Elsimar Coutinho, atendimento médico especializado e gratuito à população.
Site https://ceparh.com.br/

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.