TRE Bahia negou provimento de recurso do candidato após ter sua candidatura impugnada devido a problemas com a sua prestação de contas das eleições de 2020.

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negaram, nesta quarta-feira (11), por unanimidade, o recurso impetrado pelo candidato a vice-prefeito Reginaldo Batista, que concorria na chapa de Carlos Azevedo, em Nilo Peçanha. Reginaldo teve sua candidatura impugnada devido à não prestação de contas da sua campanha a prefeito nas eleições de 2020. A decisão judicial impede que ele continue na disputa eleitoral deste ano.
Reginaldo, em declaração após o julgamento, reconheceu o erro na documentação referente à prestação de contas e informou à população de Nilo Peçanha que está retirando sua candidatura a vice-prefeito. Ele afirmou que, embora tenha cumprido os prazos, uma falha no envio de uma procuração, por parte de um advogado colaborador de sua campanha anterior, resultou na impugnação. “Nenhum momento vou colocar a culpa em ninguém, temos que trabalhar sempre com a verdade”, disse Reginaldo.

A coligação “Unidos por Nilo Peçanha”, da qual faz parte Reginaldo, anunciou que deve indicar um novo nome para compor a chapa com Carlos Azevedo, atual candidato a prefeito, no próximo domingo. “Nós temos um grupo consolidado na cidade, um grupo sólido, e nenhuma decisão será tomada sem ouvir o grupo”, acrescentou Reginaldo, garantindo que a escolha do novo candidato a vice será feita de forma coletiva.

 

Vale ressaltar que Carlos Azevedo, o candidato a prefeito pela mesma chapa, também enfrenta a impugnação de sua candidatura e está recorrendo da decisão judicial. Ambos continuam trabalhando junto a seus advogados na tentativa de reverter a situação.

 

Via Portal do Baixo Sul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.