A partir de agora, todas as quartas-feiras a população da zona rural de Valença recebe serviços diretamente na comunidade.

A iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura municipal iniciou-se nesta quarta-feira (29), na sede da Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares do Médio-Orobó (Aprumo).

O secretário Clóvis Coutinho destaca que “os serviços ofertados são uma maneira de deixar o agricultor mais organizado por meio de documentação e cursos”.

As ações de regularização fundiária são feitas por meio de estrutura de computador, técnicos e internet, evitando deslocamento e a famosa “viagem perdida”, quando o cidadão não consegue efetuar a demanda na zona urbana.

Já os cursos são ofertados conforme as necessidades da comunidade, e no caso da primeira ação, um especialista em poda de cacau facilitou uma atividade de campo.

Marilson da Silva Andrade, representante da empresa 2Tree Ambiental, foi o responsável por explicar que “a poda é formar um jeito na árvore para que possa trabalhar bem no adubo, pulverização e colheita, aumentando a produtividade”.

Ao final também foram distribuídas 25 mudas de viveiros de cacau, satisfazendo Leandro Luz dos Santos, presidente da Associação Pau Brasil do Camisão do Orobó: “É muito interessante ver o cuidado para estar próximo do agricultor e auxiliar nas suas demandas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.