“Do raio inimigo livrai-nos, das tempestades protegei-nos, Santa Bárbara poderosa e nossa madrinha. Com vossa capa milagrosa defendei a nossa vida dos turbilhões espirituais que nos querem inundar no pecado e na maldade. Assim como derramastes vosso sangue pelas promessas de Cristo e no local de seu martírio nasceu um Lino e duradouro pé de flores, perfumai a nossa alma com o cheiro das santas rosas que significam amor, paciência e perseverança. Para vencer as lutas de cada dia, oferecemos nosso coração para vos venerar em espírito e verdade. Seja a nossa consoladora para que os raios de nossas palavras não consigam atingir as pessoas que estão próximas de nós. Dai-nos um espírito generoso para que, com o vosso exemplo, sejamos caridosos com os doentes, agonizantes e pobres. Amém.”

“Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.

Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças a Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Santa Bárbara, rogai por nós.”

Para afastar o medo

“Santa Bárbara, sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas. Fazei com que os raios não atinjam e os trovões não assustem (dizer nome completo da pessoa que está sendo benzida). Ficai sempre ao lado de (dizer o nome completo da pessoa que está sendo benzida). Amém!”

 História de Ana Júlia Trevisan/ João Bidu/ Foto by wwwmileschristi.blogspot.com.co

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.