A Santa Casa de Misericórdia de Valença lamenta a violência física e verbal promovida por uma paciente, fato que foi presenciado por idosos, crianças e outras pessoas que aguardavam atendimento no Pronto Socorro, desrespeitando e colocando em risco também a integridade física e mental dos nossos profissionais de saúde.

Reiteramos que a paciente em questão chegou em nossa unidade para atendimento e foi classificada com a cor verde, que significa tratar-se de casos não urgentes e que deveriam ser atendidos na Atenção Básica do município. Por ter que aguardar atendimento, a mesma deu início a uma série de atos de violência verbais e físicas contra o segurança.

O Pronto Socorro da Santa Casa, assim como todo e qualquer Pronto Socorro de outros hospitais, é um local para atendimento de casos urgentes e emergenciais e atende a critérios de classificação de risco universais. Infelizmente, a superlotação da nossa unidade para casos que deveriam ser atendidos nos postos de saúde do município estressa e sobrecarrega nossos profissionais e pacientes.

Ressaltamos que todos estes fatos já foram notificados pela Santa Casa de Valença à Secretaria de Saúde do Municipio de Valença e será levado ao Ministério Público Estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.