Representantes eleitos durante a 4ª Conferência Municipal de Cultura de Nilo Peçanha marcaram presença na cidade de Taperoá, nesta segunda-feira (06), participando da 6ª Conferência Territorial, coordenada pela equipe da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult Ba).

Com o tema central “Cultura e democracia em construção na Terra da Liberdade”, fazedores culturais, artistas de diversos segmentos, representantes de associações quilombolas, representantes de diversas religiões, grupos de cultura popular, estiveram reunidos avaliando propostas e sugerindo novas ideias, voltadas para a construção de políticas públicas que fortaleçam o setor cultural na Bahia. Dos 15 municípios do Baixo Sul, 13 contaram com representação na etapa territorial.

Nilo Peçanha foi representada por Walmorio San, mestre do grupo Zambiapunga, delegado titular da sociedade civil; pelo estudante Elyrhandro de Jesus, suplente da sociedade civil; e, pelo designer gráfico Wendel Max, suplente do poder público. Ao final do evento, Walmorio San conseguiu garantir sua vaga como sociedade civil na Conferência Estadual, sendo um dos cinco delegados eleitos na plenária do dia.

“É a minha expectativa é a melhor possível para representar, não apenas Nilo Peçanha, mas o Território do Baixo Sul, levando propostas, defendendo sugestões elencadas e fazendo com que essas cheguem na esfera estadual e sejam aprovadas. Que a gente chegue na Conferência Nacional para debater os melhores projetos para a cultura popular no Brasil”, disse Walmório San, representante do Zambiapunga.

Além dele, também representarão Nilo Peçanha na plenária estadual, Eleildes do Rosário, presidente da Associação Quilombola do Jatimane, como titular da sociedade civil; Wendel Max, como suplente do poder público; e, o secretário de Cultura do município, David Terra, na condição de também Conselheiro Estadual e presidente da Rede Nacional de Gestores Municipais de Cultura.

 

Ascom PMNPeçanha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.