O Mestre Cobra Mansa, doutor em difusão do conhecimento pela universidade federal da Bahia e com experiência de mais de 50 anos de capoeira angola e um dos principais difusor da capoeira Angola no mundo participará de uma turnê

Agricultor orgânico, o mestre Cobra Mansa que coordena o Kilombo Tenondé  irá participar da Confluência Asiática no mês da Consciência Negra Japão-Taiwan-Hong Kong-Coréia. A programação será a seguinte

🇯🇵 02-12/11: instagram.com/kilombotenonde/
🇹🇼 13-19/11: instagram.com/stevencfu/
🇭🇰 20-26/11: instagram.com/sankofa.hk/
🇰🇷 27/11-03/12: instagram.com/capoeiraangola.kr/

 

 

+ Quando:
03/11 a 03/12/2023

+ O que é:
Série de workshops, palestras, debates e visitas de estudo com Mestre Cobra Mansa (Kilombo Tenondé).

+ Áreas de interesse:
Capoeira Angola, ancestralidade africana, transatlântica/musicalidade/espiritualidade, contra colonialismo, agroecologia, agricultura, sustentável, quilombo e kilombismo (comunidade quilombola brasileira).

+ O que é “Mês de Consciência Negra?”

O dia 20 de novembro é reconhecido nacionalmente como o Dia da Consciência Negra no Brasil, lembrando a morte brutal do líder quilombola Zumbi dos Palmares em 1695, foi criado para discutirmos racismo, discriminação racial e o empoderamento negro.

+ Porquê “Confluência Afro Asiática”?
O diálogo entre os Negros Transatlânticos e os Asiáticos do Extremo Oriente se faz necessária embora distantes temos cosmovisões semelhantes. A confluência terminológica visa provocar, encorajar e fortalecer o respeito mútuo e a ligação dos extremos, não apenas confluindo as semelhanças de jogos de combate, danças ancestralidades, espiritualidades e cosmovisões circulares mas observado as diferença e a diversidade entre nós.

+ Objetivos:

– Focar no “Novembro Negro” no Brasil.
• Palestras sobre a importância da ancestralidade negra transatlântica na Capoeira Angola.
• Oficinas sobre espiritualidade-cosmovisão Kongo-Angola “Cosmograma Bakongo”.
• Oficinas de Capoeira Angola focadas no ponto de vista transatlântico .
– Fortalecer a conexão e colaboração entre as comunidades de Capoeira Angola no Extremo Oriente Asiático.
– Abrir caminhos para as gerações futuras na Ásia construírem a consciência sobre as ancestralidades, questões raciais e sócio-políticas nos processos de aprendizagem de qualquer forma de cultura transatlântica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.