A Prefeitura de Valença, por intermédio da Secretaria de Saúde, está comprometida em oferecer suporte e informações valiosas para aqueles que enfrentam desafios de saúde. Nesse sentido, promoverá o “I Encontro Terapêutico da Fibromialgia”, um evento dedicado à conscientização e educação sobre essa condição. O encontro está agendado para o dia 01 de setembro, às 14 horas, no CERAD – Centro de Reabilitação para Adultos, localizado na Rua Quintino Bocaiúva (em frente à antiga Telebahia), no Centro da cidade.

O evento trará uma perspectiva holística para o manejo da fibromialgia, enfocando especialmente a alimentação como uma ferramenta terapêutica. A convidada especial será a nutricionista Márcia Rocha, que irá abordar o tema “Alimentação Anti-inflamatória”. A fibromialgia é uma condição que afeta muitas pessoas e pode estar relacionada a inflamações no corpo. A palestra de Márcia Rocha proporcionará uma visão sobre como a escolha de alimentos pode influenciar na redução da inflamação e no bem-estar geral.

O “I Encontro Terapêutico da Fibromialgia” tem como objetivo oferecer informações práticas e estratégias para aqueles que vivem com essa condição, bem como para seus cuidadores e familiares. A abordagem educacional visa capacitar os participantes a fazerem escolhas saudáveis e informadas em relação à sua alimentação, visando uma melhoria na qualidade de vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.