Empresário Luís Dátolli assume o comando do partido que se destacou nos resultados eleitorais na maior cidade do Baixo Sul em 2022.

 

O empresário Luís Dáttoli assumiu o comando do diretório municipal do Partido Social Democrático – PSD – de Valença, tendo como vice-presidente o ex-vereador Manoel de Jesus Góes, conhecido como Manoel de Fausto.

A sigla obteve a terceira maior votação de Valença para deputado federal nas últimas eleições.

No pleito de 2022, o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), eleito com mais de 107 mil votos para o seu oitavo mandato consecutivo, foi o mais votado do time de Lula e de Jerônimo no município de Valença, maior cidade do Baixo Sul. Foram 4.195 votos.

Como presidente do PSD de Valença, Luizinho destacou que pretende ampliar a força do partido no município e também ajudar no crescimento da sigla nas regiões do Baixo Sul e Recôncavo Baiano.

“Contaremos com a grande articulação do nosso Senador Otto Alencar, que como presidente estadual aqui na Bahia, fez o nosso partido ser o que mais cresceu nos últimos anos no Estado. Nossos representantes Paulo Magalhães [deputado federal] e Eduardo Alencar [deputado estadual] serão também peças chaves no avanço do PSD no território Baixo Sul”, destacou.

Dáttoli também comentou que não joga na linha de frente da política e deixou claro que não é candidato a nenhum cargo eletivo. “Iremos constuir alianças para candidaturas vitoriosas, tanto para prefeito como para a Câmara de Vereadores, em Valença e outros municípios aqui na região”.

O novo presidente ainda ressaltou que o PSD Bahia está se alinhando também no Território do Recôncavo. “Em Santo Antônio de Jesus, o PSD é o partido que elegeu mais vereadores nas últimas duas eleições e que vem forte nas eleições municipais de 2024 com o médico doutor Euvaldo Rosa”. 

O PSD é o partido com maior número de prefeitos na Bahia e vem se fortalecendo cada vez mais após significativos resultados nas urnas.

Além de ser a que mais cresceu nos últimos anos no Brasil, a legenda atualmente ocupa a presidência da ALBA, e cerca de um quarto das prefeituras na Bahia, ainda tendo dois baianos PSDistas no Senado Federal [Otto e Ângelo Coronel], 6 deputados federais e 9 deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Bahia, comandando também secretarias importantes no Governo Jerônimo.

É também a maior bancada no Senado Federal.

Luana Fugueiredo/ Baixo Sul em Pauta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.