Leão está matematicamente eliminado da Copa do Nordeste

O empate no Ba-Vi deste domingo (5), fez o Vitória amargar sua terceira eliminação na temporada, em apenas uma semana. Depois de cair no Campeonato Baiano e na Copa do Brasil, o resultado do clássico fez Leão se despedir de forma precoce da Copa do Nordeste. O time está matemáticamente eliminado do campeonato apesar de ainda faltarem duas rodadas a serem cumpridas.

Com o empate, o Vitória passa a somar somente três pontos. Mesmo que ganhe as duas rodadas finais, chegaria aos nove pontos – e não conseguiria alcançar os 10 do 4º colocado, que hoje é o CRB.

“Não era o resultado que queríamos. Claro que a gente acreditava na classificação, o grupo todo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pela qualidade do time adversário. Mas a gente se impôs. Propomos o jogo quando tivemos oportunidade”, lamentou o goleiro Lucas Arcanjo à ESPN.

O primeiro baque veio no domingo passado (26), quando o Leão caiu na fase de grupos do Baianão, pela quinta vez seguida. No jogo seguinte, na última quarta-feira (1º), mais uma eliminação: na primeira fase da Copa do Brasil. O Leão atuou contra o Nova Iguaçu como visitante, mas tinha a vantagem do empate, mas acabou derrotado por 2×0.

Apesar de não ter mais chances de classificação, o Leão ainda tem tabela a cumprir na Copa do Nordeste. Na quarta-feira (8), às 21h30, o time encara o Ceará  em casa. A despedida do regional está marcada para o dia 22, contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

Foto: Divulgação/EC Vitória/Flickir/Por: Metro1

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.