Por Wanderson Nascimento

Com um placar de 2 a 0, a vitória do Brasil sobre a Sérvia mostrou que nossa seleção pode avançar e alcançar o tão esperado Hexa. Iniciada no último domingo, a copa (2022)sediada no Catar tem movimentado alguns setores da economia nacional. Nesse período, a concentração de pessoas em bares e restaurantes se intensifica. Logo, o proprietário destes espaços lucra com o consumo de bebidas, comidas, etc.

O clima da copa contagia milhares de pessoas, principalmente a nós brasileiros. Por isso, não é exagero afirmar que o futebol é parte integrante da nossa cultura. Não à toa que somos mundialmente reconhecidos como país do futebol. Ou seja, essa prática esportiva configura uma identidade nacional movida pela alegria, distração, pertencimento e paixão.

Embora o resultado da estreia do Brasil tenha sido satisfatório, a seleção enfrentará outros adversários pela frente. Inclusive, com nível de preparo equivalente ou quem sabe superior. Tudo é imprevisível, mas o que o camisa 9, Richarlison, fez pela seleção nos dá esperanças de sucesso lá nas etapas finais. Na próxima segunda-feira tem mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.