Por Wanderson Nascimento

Chegou o verão e não há mais desculpas para a gestão executar os serviços de recuperação das estradas rurais do município. Quem circula ou reside nas imediações do Outeiro Alto ao Riacho Grande sofre das graves dificuldades de locomoção. Neste trecho, a situação chega a ser surreal. O estreitamento e as milhares de crateras formadas no entorno da via a deixa cada vez mais intransitável.

A população campesina valenciana reivindica algo básico, de direito e tão essencial quanto a saúde, educação e segurança. Para o pleno funcionamento desses setores, é
fundamentalmente necessário investir na malha viária. Cada vez que a gestão deixa de lado uma pauta de tamanha importância como esta, o futuro de uma criança está sendo comprometido. Como frequentar assiduamente à escola se o caminho não permite?

O sonho de uma estrada com boas condições de tráfego parece algo distante para os campesinos ou apenas promessas eleitoreiras. O direito de ir e vir está sendo, de certa forma, violado. Acredito que essa gente precisa se mobilizar e pressionar o poder público o quanto antes. Dar manutenção as vias rurais é acima de tudo respeitar os homens e mulheres do campo e reconhecer o potencial agrícola local.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.