Ação é mais uma parceria do consórcio, municípios do território e Governo do Estado da Bahia, no âmbito do programa Cacau Mais

O município de Gandu sediou na manhã desta terça-feira (6), um encontro promovido pelo Consórcio CIAPRA Baixo Sul, para a entrega de motocicletas modelo Yamaha Crosser 150cc e aparelhos tablets para as secretarias de agricultura de 13 municípios consorciados ao programa Cacau Mais.
O encontro ocorreu no auditório do SENAR e contou com a presença de secretários municipais, técnicos agrícolas, prefeitos e vice-prefeitos e do Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural – SDR, Jeandro Ribeiro.
“A Bahia vem experimentando uma nova forma de fazer agricultura desde o Governo Jaques Wagner e depois com o Governador Rui Costa. A Secretaria do Desenvolvimento Rural vem oportunizando essa relação muito próxima com os municípios aqui do Baixo Sul da Bahia. A parceria do Governo do Estado com os municípios beneficia diretamente o agricultor e agricultura familiar com investimentos que estão aí atendendo hoje só através do CIAPRA, 2.400 famílias, com o volume de recursos da ordem de R$ 134 milhões de reais para que esse modelo de produção aumente a capacidade de desenvolvimento econômico aqui no Baixo Sul”, disse Jeandro.
 Participaram do evento os municípios de Aratuípe, Valença, Taperoá, presidente Tancredo Neves, Teolândia, Nilo Peçanha, Ituberá, Wenceslau Guimarães, Gandu, Piraí do Norte, Igrapiúna, Camamu e Ibirapitanga.
O Prefeito de Gandu e Presidente do CIAPRA., Léo de Neco, destacou os avanços na agricultura familiar com o apoio que vem recebendo do Governador Rui Costa. “Momento importante aqui em Gandu onde estamos entregando, através do CIAPRA, motocicletas e tablets para as nossas secretarias de agricultura dos municípios consorciados. O Governo do Estado, sempre parceiro e investindo tanto na agricultura familiar, mais uma vez reforçando aqui seu apoio. Quero agradecer a parceria dos prefeitos e lembrar que o CIAPRA é item integrador dos municípios do nosso território. A gente tem visto essa integração, de fato, dos prefeitos, dos secretários, dos técnicos agrícolas. Tenho certeza de que esses investimentos estão chegando na ponta que é a cultura familiar para avançar cada vez mais a produtividade do cacau em todo o território do Baixo Sul”, ressaltou, Léo de Neco, Prefeito de Gandu e Presidente do CIAPRA.
Os equipamentos entregues são oriundos de um convênio por meio dos kits produtivos do Bahia Produtiva, programa da CAR/SDR. No total foram entregues 13 motocicletas para uso das equipes de campo e ainda 40 tablets que vão facilitar o trabalho dos técnicos junto aos agricultores familiares.

Reportagem | Fotos: Marcelo Dutra

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.