A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, segue suspensa nesta segunda-feira (18), por causa da chuva forte que atinge a capital e cidades da região metropolitana, desde o feriado. O serviço foi interrompido na tarde do último sábado (16) e não tem previsão de ser retomado.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os ventos fortes e o mar agitado impedem o tráfego seguro das embarcações na baía de Todos-os-Santos. No fim de semana, a Marinha emitiu um alerta de mau tempo com ventos de até 60 km/h no litoral baiano.

Também por causa do temporal, a linha marítima entre Salvador e Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica. Os passageiros vão de ferry boat até a ilha, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença). De lá, atravessam para o Morro em lanchas rápidas.

Com a conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20, uma hora a mais que o normal. Os horários saindo de Salvador são 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro ocorrem às 11h30, 14h e 15h.

G1 Bahia

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.