A Santa Casa de Misericórdia de Valença anunciou nesta quinta-feira (20) um plano de ação para conter a contaminação por COVID-19 dentro do hospital. Nos últimos dias, o aumento de casos da infecção levou à redução do quadro de funcionários, afastados em decorrência da doença, o que torna o fluxo de atendimentos mais difícil.

A partir desta sexta-feira (21), todos os acompanhantes deverão passar por controle de temperatura no Pronto Socorro e Portaria Central. Também ficará restrito o número de acompanhantes e demais visitantes, como forma de diminuir a quantidade de pessoas dentro do hospital.

Outras medidas preventivas, como a fiscalização mais rigorosa do uso dos equipamentos de segurança (EPIs) e a intensificação da higienização dos setores, já estão sendo adotadas.

O diretor médico da Santa Casa de Valença, o infectologista Ricardo Fonseca, reforça as medidas necessárias. “Nosso Estado está em alerta, chegamos no pico dos números de COVID-19. É necessário cuidado, paciência e consciência para, mais uma vez, superarmos este momento. Já sabemos o que fazer: usar máscara, higienizar as mãos, evitar aglomerações”.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.