Em entrevista ao empresário e radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta da Valença FM, nesta quinta-feira,19, o senador Jaques Wagner (PT), disse que o carinho das pessoas com Lula “é um movimento de gratidão pelo que ele fez em benefício dos pobres”.

O senador confirmou a chegada de Lula a Salvador na próxima quarta-feira, dia 25, pela manhã, quando terá um encontro no auditório da Assembleia Legislativa  com deputados e lideranças dos movimentos sociais sobre o combate à fome e a importância da agricultura familiar para a Bahia e o Brasil.

Ainda na quarta ele almoça no Palácio de Ondina com os presidentes dos partidos que integram a base aliada do governador Rui Costa (PT). No período da  tarde Lula visitará o Cimatec, em Camaçari, e vai dialogar com empresários e dirigentes do Governo sobre a retomada do emprego e o processo de desindustrialização aprofundado pelo Governo Bolsonaro. À noite, participa de jantar no Palácio de Ondina com outras lideranças políticas.

Segundo o senador Jaques Wagner, na quinta-feira, 26, pela manhã, a convite do governador Rui Costa, Lula vai conhecer a experiência das policlínicas, e à tarde dará uma entrevista coletiva à imprensa. À noite, Lula terá encontro com os movimentos negros da Bahia na sede do Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade. Na sexta, 27, pela manhã, retorna para São Paulo.

 

Acho que tem muitas chances de ganhar”, comenta Lula sobre possível candidatura de Jaques Wagner a governador

Senador Jaques Wagner (PT) com o ex-presidente Lula

Candidaturas

Durante a entrevista a Marcos Medrado, o senador Jaques Wagner,(PT), qualificou a candidatura de Lula à presidência como “um novo momento de esperança para o povo”, uma vez que o atual presidente “não tem argumentos nem ideias”, somente praticando a política dos xingamentos e nessa não vamos entrar.

Com relação à sua candidatura ao governo da Bahia o senador afirmou que está posta e que o “martelo será batido” entre dezembro e janeiro do próximo ano. Wagner ressaltou a importância e o comprometimento  que Marcos Medrado tem tido com o grupo político liderado por ele e pelo governador Rui Costa.

Finalizando a entrevista Jaques Wagner fez questão de ressaltar a afinidade familiar que tem com o secretário de Turismo de Valença, Fred Rehem, cuja indicação para a secretaria teve participação efetiva do presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

 

Por Alberval Figueiredo jornalista

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.