Neste final de ano, o clima natalino foi substituído pela apreensão na TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia. Nesta segunda-feira (1º), funcionários, alguns com mais de 20 anos de empresa, foram comunicados sobre o desligamento. Entre os demitidos estão o repórter e apresentador Roger Sarmento e o cinegrafista Edilson Padre, dois profissionais mais antigos do grupo de comunicação.

Profissional muito competente e ético, o jornalista Roger Sarmento estava na TV Santa Cruz há 22 anos. Com mais de 50 anos de idade, ele estava em contagem regressiva para se aposentar. Foi surpreendido meses depois de ter o rosto estampado em outdoor na campanha institucional da TV para promover os telejornais no sul e extremo-sul da Bahia.

Roger Sarmento começou a carreira no rádio, com passagens por jornal impresso em Itabuna e emissoras de TV, como Cabrália e Sul Bahia. Ele era titular absoluto do BA-TV, mas atuava também no Bahia Meio Dia e fazia matéria de rua.

Eventos Itabuna

Roger Sarmento se despediu da TV Santa Cruz com poucas palavras. “Com honra e sentimento de dever cumprido que hoje encerro o ciclo profissional mais longo vivido por mim, até aqui. Foram 22 anos como repórter e apresentador da TV Santa Cruz. Mas todo final é também um recomeço. É desse jeito minha disposição para vida. E com Jesus, tudo que é bom a gente alcança”.

O jornalista recebeu palavras de apoio e reconhecimento de colegas de profissão, como Olga Amaral, Loisa Couto, Alanna Sousa, Aracelly Romão, Nanci Macedo e Wadson Santos. “A nossa ficha vai custar a cair. Mas eu tenho certeza que sua nova jornada vai ser próspera! Você é uma pessoa iluminada, inteligente demais e desenrolado. Você vai dar conta do que vier e Deus vai continuar te conduzindo. Espero que esteja com o coração em paz. Te admiro muito e desejo sucesso”, escreveu a apresentadora Aracelly Romão.

MAIS DEMITIDOS

Dentre os demitidos nesta segunda-feira também estão o repórter e editor de texto Abel Dias, que havia sido recontratado há pouco mais de 2 anos; e o competente e correto Edilson Padre, um dos mais antigos cinegrafista da TV Santa Cruz. Muito querido pelos colegas, Padre já estava aposentado.

A onda de demissões na Rede Bahia começou em abril deste ano, com os desligamentos das repórteres, Taísa Moura e Kátia Petersen, que estavam na empresa desde 2010 e 2011, respectivamente. Elas atuavam no extremo-sul da Bahia, cobrindo principalmente Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Novas demissões voltaram ocorrer em outubro, novembro e, agora, em dezembro. Foram pelo menos 10 desligamentos neste ano.

Empregos Bahia

O clima é de apreensão nos bastidores da TV Santa Cruz, com os rumores de mais desligamentos nos próximos dias, quase véspera do Natal. Um final de ano bem triste para a comunicação do sul da Bahia.

Via Pimenta Blog

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.