A posse do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Valença foi marcada por emoção e grandes presenças políticas. O evento prestou homenagem ao saudoso Everaldo Anunciação, dirigente estadual do partido, ex-vereador em Itabuna e importante articulador de políticas públicas, relembrado com carinho pelos presentes.

Na solenidade, a professora Flor Andrade assumiu oficialmente a presidência do PT em Valença, tendo Joedson Andrade como vice. A cerimônia contou com a participação de lideranças expressivas da Bahia, como o deputado estadual Marcelino Galo, a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Fátima Nunes, o vice-presidente estadual do partido, Marcelo Aguiar, e o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável do governo Lula, Deyvid Bacelar.

Também prestigiaram o ato o ex-presidente da CUT-Bahia e primeiro vereador petista de Valença, Martiniano Costa, a sindicalista Salete Lucena, a primeira presidenta do PT em Valença, Vilma Cristina Queiróz, e o ex-presidente do diretório municipal, Renildo Manuel.

Em seu discurso, Flor Andrade destacou que o PT sai fortalecido em Valença e fez um chamado especial à juventude, incentivando sua participação na vida política. Durante a cerimônia, diversos jovens se filiaram ao partido, simbolizando a renovação e a continuidade da militância petista no município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.