Segundo consultoria internacional, o mercado global de turismo de bem-estar deve atingir US$ 2,1 trilhões até 2030, impulsionado pela busca por experiências que promovem descanso, reconexão com a natureza e práticas de autocuidado. No Brasil, a multipropriedade tem democratizado o acesso a esse tipo de viagem e permite que famílias tenham previsibilidade de custos e acesso a resorts de alto padrão. Em Penha (SC), ao lado do Beto Carrero World, o Amazon Parques & Resorts, em construção, ilustra essa tendência com um projeto que une lazer, hospitalidade e contato direto com a temática amazônica.

 

Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema ocupacional global, o burnout tem levado cada vez mais pessoas a buscar alternativas para equilibrar rotina e saúde mental. Por conta disso, tem se observado um aumento expressivo no turismo de bem-estar em todo o mundo. De acordo com a Grand View Research, empresa norte-americana especializada em pesquisas de mercado e análises setoriais, o segmento global de turismo de bem-estar está projetado para atingir US$ 2,1 bilhões até 2030. O levantamento mostra que o setor deve continuar em expansão ao oferecer experiências ligadas ao descanso, contato com a natureza e práticas de autocuidado, em resposta à crescente demanda por qualidade de vida e prevenção do estresse.

No Brasil, a multipropriedade, que permite a aquisição compartilhada de imóveis de lazer, garante a previsibilidade de férias e o acesso a estruturas de alto padrão por um custo reduzido, já que as despesas são divididas entre os proprietários, tem se desenvolvido. Além do benefício econômico, esse modelo compartilhado de aquisição de bens oferece experiências regulares de descanso e lazer, sem a instabilidade de preços típicos de períodos de alta temporada.

Em construção em Penha (SC), ao lado do parque Beto Carrero World, o Amazon Parques & Resorts é um dos exemplos do desenvolvimento desse nicho de mercado. O primeiro complexo turístico e hoteleiro do mundo com temática amazônica, que trará a gestão hoteleira com assinatura de peso, pela Wyndham Hotels and Resorts, nasce com o foco em bem-estar e reunirá mais de 9 mil m² de lazer integrados à natureza. O espaço inclui trilhas, piscinas, jacuzzis e paisagismo inspirado na floresta. Afiliado à RCI, a compra de uma fração possibilita aos multiproprietários escolherem entre usufruir do resort, em Santa Catarina, ou ter acesso a outro destino entre mais de 4.200 resorts em 110 países, o que amplia as opções de experiências voltadas ao equilíbrio físico e emocional.

Além de responder à tendência global do turismo de bem-estar, o empreendimento também movimenta a economia local. Só nesta fase de obras, o Amazon deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos em Penha, com mais 200 previstos durante a operação.

Sobre o Amazon Parques & Resorts

Fundada em 2020, o Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado às práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades.

http://www.amazonparqueseresorts.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.