“Sabemos que essa é uma população que enfrenta diversos desafios no acesso à saúde, e queremos ser um espaço seguro e acolhedor para todos”, afirma presidente do CEPARH

Em mais uma ação de reconhecimento pelos trabalhos realizados, o CEPARH (Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital) recebeu ontem, 11 de dezembro, o Selo da Diversidade – uma honraria concedida pela Prefeitura Municipal de Salvador. A premiação aconteceu no Hotel Mercury, no Rio Vermelho, e contou com a presença de Charlotte Coutinho, presidente da Ceparh, Flávia Britto, gerente de filantropia, e Fábio Souza, gestor de ações de planejamento familiar junto às comunidades.

O Selo é um programa, instituído por meio do Decreto n°35.071/2022, que visa reconhecer publicamente as ações de inclusão social e diversidade promovidos por pessoas e organizações públicas e privadas da sociedade civil da cidade de Salvador.

O Ceparh destacou-se por implementar uma cota específica para o atendimento da população LGBTQIA+ no serviço de Planejamento Familiar. Essa ação pioneira busca integrar dois temas relevantes para a sociedade: a diversidade sexual e a saúde produtiva. “Sabemos que essa é uma população que enfrenta diversos desafios no acesso à saúde, e queremos ser um espaço seguro e acolhedor para todos”, afirma Charlotte Coutinho.

Charlotte também ressaltou o legado do seu pai, o Dr. Elsimar Coutinho, renomado médico e cientista: “Tenho certeza que ele estaria orgulhoso dessa iniciativa. Ele era uma pessoa à frente do seu tempo, visionário e, certamente, já teria trazido esse tema para discussão se estivesse aqui conosco, revela.

Com o Selo da Diversidade, o Ceparh consolida-se como referência em ações de saúde voltadas às comunidades mais carentes e ao público LGBTQIA+, e reafirma o papel do planejamento familiar como um direito universal e um passo importante na garantia de igualdade de oportunidades. A iniciativa reforça o compromisso do Ceparh em levar assistência e conhecimento às comunidades.

*Sobre o CEPARH:
Atualmente, são realizados por mês cerca de 3.240 atendimentos particulares e 2.889 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além dos atendimentos da cota de gratuidade. É a única instituição filantrópica da Bahia que oferece, conforme legado do Dr. Elsimar Coutinho, atendimento médico especializado e gratuito à população.
Site https://ceparh.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.