A tradicional cerimônia ocorrerá no adro da Igreja do Amparo
Em reunião realizada nesta sexta-feira (22) no gabinete do Presidente da Câmara, Bertolino de Jesus Júnior, a Comissão Especial de Posse definiu que o local da cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028, será no adro da Igreja do Amparo, local este que também serviu para a solenidade de posse dos atuais eleitos, há quatro anos.

A decisão da comissão se baseou na impossibilidade de utilização das instalações do seu histórico prédio, que foi fechado por ordem judicial desde julho de 2018 após uma avaliação técnica do IPAC.

Estiveram presentes à reunião, além do Presidente Bertolino Júnior, o vereador Isaías Nascto, e os servidores membros da Comissão, Aécio Sousa, Carlos Alberto “Bikar”, Clóvis Júnior, Valdenilze Alves, Márcio Santana, e o servidor César Rocha – de forma virtual (on-line).

Além da decisão do local, também foram discutidos outros tópicos importantes, como a estrutura do evento, os serviços e materiais necessários, transporte, confecção e distribuição de convites, dentre outras demandas.

A Cerimônia

O rito de posse estabelece que a sessão será presidida pelo vereador mais longevo. Ele designará um dos demais legisladores eleitos para auxiliá-lo nos trabalhos. Após o recebimento da documentação necessária dos eleitos, haverá o juramento dos vereadores, conforme previsto no Regimento Interno.

Na sequência, será a vez do prefeito eleito Marcos Medrado (PV) e sua vice Sra. Lorena Mercês (Republicanos) fazerem os seus respectivos juramentos de compromisso e a posse dos mandatos.

A Eleição da nova Mesa Diretora

Por fim, ocorrerá a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio da próxima legislatura do parlamento valenciano (2025/2026), composta por presidente, vice-presidente e secretário.

 

por Aécio Sousa 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.