STELLA ARTOIS CELEBRA PATROCÍNIO E VOLTA DO COSTA DO SAUÍPE OPEN NA BAHIA COM HOMENAGEM A GUGA E CÁLICE ESPECIAL Ricardo Lemos 16 de outubro de 2025 Esporte, Notícias Marca cria peça simbólica feita com areia das praias locais para marcar seu apoio ao torneio e ao legado do território onde Guga conquistou seu último título Após 13 anos, o tênis volta a ecoar na Costa do Sauípe, um dos cenários mais emblemáticos da modalidade no Brasil. Entre os dias 19 e 26 de outubro, o Costa do Sauípe Open, torneio ATP Challenger 125, marca o retorno da região ao calendário internacional do tênis, e Stella Artois brinda essa nova era com uma homenagem à história local e ao legado de Guga Kuerten, embaixador da marca. Para celebrar esse momento, Stella Artois presta uma homenagem à tradição local e ao legado de Guga Kuerten, embaixador da marca, ao criar um cálice produzido com a areia das praias da região. Esses elementos resgatam a memória das conquistas do ídolo no Brasil Open, o maior torneio do tênis nacional nos anos 2000 que transformou Sauípe em um palco inesquecível para o tênis brasileiro. Criado em parceria com o ateliê Espaço ZERO, da artista Elvira Schuartz, o cálice traduz a fusão entre memória, esporte e elegância, ao destacar o bicampeonato de Guga em Sauípe, incluindo seu último título no Brasil em 2004, e simbolizar o apoio de Stella Artois ao Costa do Sauípe Open, torneio ATP Challenger 125 que acontece entre 19 e 26 de outubro. O filme da campanha entrelaça passado e presente com imagens históricas e a revelação da peça. A campanha tem ideia criativa da GUT, colaboração da InPress Porter Novelli e produção do Studio Pinguim. Assista aqui.https://www.instagram.com/reel/DP2G6u4ghn2/?igsh=MWJianprYjZidjducw== “É um orgulho para Stella Artois incentivar o retorno de Sauípe ao mapa do tênis mundial e poder brindar ao torneio e ao Guga. O cálice simboliza esse espírito e celebra tanto o nosso ídolo quanto o futuro de Sauípe, além de reafirmar a presença elegante da cerveja no universo do tênis e nos brindes mais sofisticados”, afirma Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois. Patrocinadora oficial O patrocínio ao Costa do Sauípe Open representa mais um passo da marca em sua conexão com o tênis, uma relação que se fortalece a cada temporada. “Essa parceria demonstra nossa confiança no impacto positivo que esse torneio tem no tênis brasileiro, resgatando o prestígio de um território icônico para o esporte”, reforça Mariana Dedivitis. Globalmente, Stella Artois está presente em torneios como Roland Garros, Wimbledon e Miami Open, e conta com uma equipe de embaixadores que une nomes como David Beckham, Aryna Sabalenka, Maria Sharapova, Frances Tiafoe, além dos brasileiros Guga Kuerten e Bia Haddad Maia. “O retorno da Costa do Sauípe ao mapa do tênis mundial já é um marco para o esporte brasileiro, e ter Stella Artois como parceira nesse momento torna tudo ainda mais especial. Assim como a marca está presente nos maiores palcos do tênis internacional, agora ela estará conosco no litoral baiano, celebrando o talento, a história e a energia única que o tênis inspira. É o começo de uma nova era na Costa do Sauípe, com brilho dourado de Stella Pure Gold e a força de um torneio que veio para ficar”, comenta Nelson Aerts, fundador da Try. No Brasil, o patrocínio ao Costa do Sauípe Open terá como destaque a Stella Artois Pure Gold, versão da cerveja premium que mantém o mesmo sabor marcante da original, com menos calorias e sem glúten. O rótulo rapidamente conquistou o público e hoje já representa 30% do volume total de Stella Artois no país, impulsionando a expansão do portfólio premium da Ambev. Para brindar essa nova era, Stella Artois também estará presente no menu do evento e assina ativações na área VIP, unindo a sofisticação da marca ao lifestyle do tênis e reforçando ainda mais essa conexão. “A revitalização da Costa do Sauípe marca uma nova fase do destino, com investimentos que ampliam nossa estrutura e reforçam a capacidade de recebermos grandes eventos. Estamos muito felizes em retomar o tênis internacional com uma estrutura renovada e parcerias estratégicas, como a da Stella Artois, que compartilha da nossa visão de criar experiências memoráveis — agora com um brilho a mais. Essa combinação fortalece ainda mais o complexo como palco de grandes momentos”, completa Edson Cândido, diretor de Marketing e Vendas da Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora da Costa do Sauípe. Para ficar por dentro das novidades da marca, acompanhe as redes sociais oficiais de Stella Artois. Foto by Pedro Moscalcoff Deixe uma resposta Cancelar resposta Seu endereço de email não será publicado.ComentarNome* Email* Website