As manifestações de domingo mobilizaram cerca de 40 cidades brasileiras, com atos políticos e apresentações artísticas que reuniram milhares de pessoas, com bandeiras do Brasil, camisetas verde e amarela e cartazes contra os parlamentares que querem se blindar dos crimes que cometeram, legislando em causa própria e de costas para o povo 

[Da comunicação da FUP, com informações da CUT e dos Sindipetros]

Petroleiros de todo o Brasil se somaram aos milhares de brasileiros e brasileiras que tomaram as ruas do país no domingo (21) para protestar contra a PEC da Bandidagem, que foi aprovada na Câmara dos Deputados Federais, e o PL da Anistia, que está em discussão no Congresso para beneficiar os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. As manifestações reuniram milhares de pessoas em cerca de 40 cidades brasileiras, com atos políticos e apresentações artísticas em meio a multidões de verde e amarelo.

A hora agora é de aumentar a pressão sobre os senadores que irão analisar a PEC da Bandidagem. Veja no final da matéria, como utilizar a ferramenta “Na Pressão”, criada pela CUT.

Salvador

Na Bahia, a manifestação tomou a orla de Salvador, com uma multidão concentrada em frente ao Cristo da Barra, onde artistas como Daniela Mercury, Wagner Moura, Nanda Costa e Lan Lanh dividiram o trio elétrico com as  lideranças sociais. O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, e a diretora da federação e coordenadora do Sindipetro Bahia, Bete Sacramento, passaram por lá e deram o seu recado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.