INSS: VEJA COMO VÍTIMAS DE DESCONTOS PODEM SER ATENDIDAS NA CAIXA Ricardo Lemos 12 de maio de 2025 Notícias, Política Atualmente, os serviços para as queixas são por meio da plataforma digital “Meu INSS” Os aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos na folha de pagamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem ser atendidos presencialmente pela Caixa Econômica Federal (CEF), isso é o que estima o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Neste domingo, 11, Alckmin afirmou que o banco público vem estudando medidas para oferecer às vítimas atendimento presencial. A ideia é que seja criado um canal de comunicação entre o INSS e os prejudicados. Isso porque, atualmente, os únicos meios previstos para queixas e solicitações de ressarcimento são a plataforma “Meu INSS”, que pode ser acessada no celular ou no computador, e o número telefônico 135. “Tudo será feito através da plataforma do Meu INSS. Agora, tem pessoas que têm dificuldade, não têm internet, então, a Caixa Econômica Federal está estudando uma maneira — ela tem uma rede muito bem distribuída pelo país — de ajudar quem precisar de atendimento presencial”, disse o número 2 de Lula. Os descontos foram feitos por entidades associativas sem autorização e conhecimento dos aposentados. O rombo é estimado em R$ 6,3 bilhões. Fraude do INSS A Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal, no dia 23 de abril, investiga um suposto esquema nacional de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram 211 mandados judiciais de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão. Deixe uma resposta Cancelar resposta Seu endereço de email não será publicado.ComentarNome* Email* Website
Atualmente, os serviços para as queixas são por meio da plataforma digital “Meu INSS” Os aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos na folha de pagamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem ser atendidos presencialmente pela Caixa Econômica Federal (CEF), isso é o que estima o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Neste domingo, 11, Alckmin afirmou que o banco público vem estudando medidas para oferecer às vítimas atendimento presencial. A ideia é que seja criado um canal de comunicação entre o INSS e os prejudicados. Isso porque, atualmente, os únicos meios previstos para queixas e solicitações de ressarcimento são a plataforma “Meu INSS”, que pode ser acessada no celular ou no computador, e o número telefônico 135. “Tudo será feito através da plataforma do Meu INSS. Agora, tem pessoas que têm dificuldade, não têm internet, então, a Caixa Econômica Federal está estudando uma maneira — ela tem uma rede muito bem distribuída pelo país — de ajudar quem precisar de atendimento presencial”, disse o número 2 de Lula. Os descontos foram feitos por entidades associativas sem autorização e conhecimento dos aposentados. O rombo é estimado em R$ 6,3 bilhões. Fraude do INSS A Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal, no dia 23 de abril, investiga um suposto esquema nacional de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram 211 mandados judiciais de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão.