A Santa Casa traz algumas informações acerca do paciente que veio a óbito neste domingo sob suspeita de envenenamento por aracnídeo.

O paciente deu entrada no Hospital às 11:11 horas da quarta-feira (10), aproximadamente 24 horas após uma possível picada de animal. Em menos de 30 minutos, a equipe plantonista acionou o CIAVE (Centro de Informações Anti-Envenenamento da Bahia), que indicou ser improvável tratar-se de um acidente aracnídeo por aranha marrom, devido à sua raridade na região e considerando ainda que o paciente e seus acompanhantes não tinham certeza na indicação do animal.

Ressalta-se que essa mesma informação passada pelo CIAVE foi repassada anteriormente para os profissionais de saúde que atenderam o paciente em Morro de São Paulo.

Seguindo as orientações, a Santa Casa descartou o envenenamento e continuou dando suporte clínico ao paciente. Por ser cardiopata e ter plano de saúde, foi buscada a transferência para o Incar, em Santo Antônio de Jesus, para continuidade do tratamento. Ressaltamos ainda que ele estava consciente e apenas com queixa de dor na perna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.