A administração estadual também tem investido na contratação e qualificação de profissionais e técnicos, com o objetivo de garantir uma alimentação nutritiva, saudável e de qualidade para os estudantes.

 Por determinação do Governo do Estado, desde a retomada das aulas presenciais, em 2021, os alunos passaram a receber mais uma refeição por turno, completando, assim, duas refeições para aqueles que estudam em tempo parcial, e três para aqueles que são matriculados em tempo integral. Além dos investimentos em insumos para as refeições, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) investe no mobiliário e na infraestrutura para as cozinhas, com a aquisição de geladeiras, freezers, fogões, dentre outros equipamentos.
Diretor do Colégio Modelo Feira de Santana, Edvan Pedreira destacou como a ação tem impactado positivamente os alunos no ambiente de aprendizagem. “Com a garantia dos recursos, traçamos toda a nossa logística, tanto de cozinha, quanto na distribuição das refeições. Com isso, mantemos o aluno na escola e ajudamos a melhorar o rendimento desses estudantes”, explicou o diretor da unidade escolar, que tem 2.100 alunos matriculados nos três turnos de ensino.
 Capacitação
Atualmente, a SEC tem no seu quadro técnico 47 nutricionistas, abrangendo os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), atuando, exclusivamente, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Dentre outras funções da categoria, o cardápio alimentar é produzido por nutricionistas capacitados para desenvolver opções saudáveis, respeitando os hábitos de cada localidade e vocação agrícola.
 

Fonte: Portal GovBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.