AMBEV INAUGURA NOVA LINHA DE PRODUÇÃO DE CERVEJAS PREMIUM EM SANTA CATARINA Ricardo Lemos 27 de novembro de 2025 Notícias Ambev inaugura nova linha de produção de cervejas premium em Santa Catarina investimento da nova linha para Corona reforça o papel central do estado na produção de rótulos premium Em um movimento que reforça seu compromisso com o crescimento do Brasil, do agricultor ao dono do bar, a Ambev acaba de inaugurar a sua nova linha de produção de cervejas premium na cervejaria de Lages, Santa Catarina, dentro de um processo contínuo de modernização. A ampliação tem como objetivo acelerar a sua produção, atendendo à demanda crescente por cervejas do segmento, e reafirmar o papel central do estado no desenvolvimento dessa categoria na região Sul, que é um polo importante para a companhia, do grão ao gole. A fábrica passará de quatro para cinco linhas de envase industrial, sendo uma para garrafas, duas para latas e uma de long-neck. Com isso, a cervejaria amplia a capacidade de produção de rótulos consagrados e que são paixão nacional como Stella Artois, Stella Pure Gold, Spaten, Corona, Corona Cero e Budweiser 0,0%. Essas marcas lideram a expansão da Ambev no mercado premium, segmento mais cresce no setor, e em Balanced Choices (Escolhas Equilibradas), acompanhando a tendência de consumidores que buscam um estilo de vida mais balanceado. Além disso, a iniciativa reforça a estratégia da companhia de fortalecer seu portfólio e ampliar a produção, respondendo à busca por novas opções dentro da categoria cervejeira. “A Cervejaria Santa Catarina ocupa uma posição estratégica no Sul do país. Sua localização privilegiada nos permite atender com agilidade e eficiência diversos estados da região. Os investimentos contínuos na unidade reforçam nosso compromisso de longo prazo com o estado e com a nossa estratégia de liderar e impulsionar o crescimento da categoria de cerveja no Brasil. Nos últimos anos, direcionamos recursos importantes para ampliar capacidade e desenvolver novas habilidades industriais, transformando a cervejaria em um dos principais polos de inovação da Ambev, preparada para atender às demandas crescentes dos consumidores dos segmentos premium e sem álcool”, afirma Valdecir Duarte, vice-presidente de Supply da Ambev. O movimento reforça o impacto que a companhia tem na região: desde o início da operação, já foram gerados mais de 14 mil empregos diretos, indiretos e induzidos em toda a cadeia produtiva. E o efeito multiplicador se estende para além da cidade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cada R$ 1 investido em uma cervejaria, outros R$ 2,50 são ativados na economia do país. Ambev em Santa Catarina O estado de Santa Catarina tem uma função estratégica para a Ambev que vai além da produção cervejeira em Lages. O estado desempenha um papel fundamental na produção de embalagens de latas e garrafas, abastecendo oito estados brasileiros. Considerando os aportes desde a inauguração, a unidade recebeu R$ 1,4, bilhão. A companhia também conta com quatro centros de distribuição nos municípios de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Camboriú, além de oito revendedores parceiros em diversas cidades. Além disso, a Ambev Tech implantou um hub de tecnologia em Blumenau, com mais de 500 colaboradores diretos, desenvolvendo produtos e serviços de excelência em tecnologia para toda a companhia. Em Santa Catarina, a Ambev é a cervejaria oficial da Oktoberfest de Blumenau, um evento que conta com patrocínio e participação da marca da Companhia, inclusive com a criação da cerveja exclusiva Spaten Festbier para a edição no ano de 2025. A empresa também promove o consumo responsável, oferecendo pontos de água grátis no local e através de ações como um camarote temático com open bar. Ambev investe R$10 bilhões no Brasil O aporte em Santa Catarina integra uma estratégia de longo prazo da Ambev no país: nos últimos 3 anos, a companhia investiu mais de R$ 10 bilhões em suas operações ao redor do Brasil, com foco na expansão de linhas de produção de cervejas, refrigerantes e embalagens. Foto by Lucas Prudêncio / CAPIVA COMUNICAÇÃO Deixe uma resposta Cancelar resposta Seu endereço de email não será publicado.ComentarNome* Email* Website