A Uniclin Pró-Saúde Valença está trazendo uma grande novidade para a comunidade valenciana. Trata-se de um equipamento a laser de CO², adquirido junto à empresa paulistana Ícone. O aparelho, denominado MTZ 40, possui fins cirúrgicos e é utilizado principalmente nas áreas da ginecologia regenerativa, dermatocosmética e cirurgia plástica.

WhatsApp Image 2024-12-12 at 16.55.28 (1)

MTZ 40, equipamento a laser de CO² de alto padrão – Foto: Jornal Valença Agora

Na manhã desta quinta-feira (12), o jornal Valença Agora esteve na Pró-Saúde e conversou com Ronald Fonseca Filho, médico fundador e diretor da clínica. Ele falou sobre os benefícios da chegada do equipamento. “Nós adquirimos este equipamento, um equipamento de alto padrão, de alto nível. Ele está sendo hoje implantado aqui na clínica Pró-Saúde trazendo uma técnica específica para esse fim (laser de CO²).”

WhatsApp Image 2024-12-12 at 16.55.28

Dr. Ronald Fonseca, diretor executivo da Uniclin Pró-Saúde – Foto: Jornal Valença Agora

No que diz respeito à ginecologia regenerativa, Ronald Fonseca cita procedimentos “pouco invasivos ou não-invasivos, e muitas cirurgias que podem ser feitas também numa qualidade maior, sem o paciente precisar de internamento hospitalar”. Ele destaca também que, há dois anos, uma equipe de médicos da clínica fez em Ribeirão Preto (SP) um treinamento voltado para ginecologia e saúde da mulher e clínica geral, e que a clínica está fazendo alguns testes e procedimentos com o equipamento – muitos deles a “custo zero” para alguns pacientes.

A fisioterapeuta Juliana, representante da Ícone, também esteve na Pró-Saúde na quinta-feira. Ela veio de São Paulo para a aplicação de um treinamento prático na instituição, afirmando que se trata de uma “inovação” as utilidades do aparelho a laser. “O laser de CO² é multifuncional. A gente tem utilidades nele tanto na área ginecológica, rejuvenescimento curvar, cirurgias íntimas, reparadoras, tanto para a parte dermatológica facial para rejuvenescimento, cicatrizes e estrias.”

WhatsApp Image 2024-12-12 at 16.53.11

Dermatologista Kryssia Queiroz – Foto: Jornal Valença Agora

A dermatologista estética Kryssia Queiroz esteve participando do treinamento. Ela destacou a multifuncionalidade do aparelho: “O laser CO² tem uma variedade que podemos utilizar para diversas coisas na área da dermatologia. Podemos usar para cicatrizes, estrias, manchas, e remoções de algumas lesões.”

WhatsApp Image 2024-12-12 at 16.54.04

Ginecologista Luíza Araújo – Foto: Jornal Valença Agora

Por sua vez, a ginecologista Luíza Araújo também considera de grande aplicabilidade o uso do equipamento MTZ 40, o qual será utilizado para tratar “lesões vulvares, atrofia em pacientes com incontinência urinária, cicatrizes… A gente tem uma boa expectativa sobre a aplicabilidade do laser aqui em Valença.”

 

Texto e fotos by Jornal Valença Agora

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.