• O cantor Buja, vocalista da Timbalada, anima a primeira edição do projeto

O Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital (CEPARH) realizará, no dia 30 de outubro, a primeira edição do projeto “Saúde tem Som”, iniciativa que une prevenção, educação, arte e cultura para promover a saúde sexual e reprodutiva de forma dinâmica e acessível ao público jovem.

O projeto propõe rodas de conversa acompanhadas de som ao vivo, com o objetivo de reduzir os índices de gravidez na adolescência em Salvador, além de fortalecer o planejamento familiar e a educação para o autocuidado entre os adolescentes. A primeira edição teste do evento contará com 40 estudantes do Colégio Estadual Clarice Santiago.

O cantor Buja, vocalista da banda Timbalada, é o padrinho da iniciativa e será responsável por criar e executar o som da primeira edição teste. A mediação do evento ficará a cargo do influenciador Matheus Ferreira (@mathpoower), e contará com a participação da ginecologista Dra. Rafaela Almeida e do urologista Dr. Gabriel Atta, que levarão informações sobre saúde sexual e reprodutiva de maneira interativa.

Após a validação do formato e da dinâmica neste evento inicial, o “Saúde tem Som” se tornará itinerante em 2026, com edições mensais em diferentes locais, sempre com novos artistas e especialistas.

Serviço
• Data: 30 de outubro (quarta-feira)
• Horário: 14h
• Local: Auditório do CEPARH
Público: 40 estudantes do Colégio Estadual Clarice Santiago.
O projeto reafirma o compromisso do CEPARH com a educação em saúde e a prevenção entre os jovens, combinando informação e cultura de forma inovadora e interativa.

*Sobre o CEPARH:
O CEPARH (Centro Médico Elsimar Coutinho Day Hospital) é a única instituição filantrópica da Bahia que oferece, seguindo o legado do Dr. Elsimar Coutinho, atendimento médico especializado em Planejamento Familiar e gratuito à população. Por meio dos recursos da iniciativa privada, o CEPARH garante serviços gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), além de atender pacientes particulares e manter sua cota de gratuidade. Atualmente, a instituição realiza cerca de 3.240 atendimentos particulares e 2.889 pelo SUS por mês, reafirmando seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade.
Site https://ceparh.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.