Dois estudantes de Feira de Santana foram premiados. São estudantes da UNIFAT e também estão classificados para a final do Outdoor Universitário. Dois verdadeiros talentos da cidade.
Com campanhas criativas, inovadoras e de grande impacto, agências e estudantes baianos reforçam presença na principal premiação de mídia OOH do país

A força criativa e o talento da Bahia foram destaques na 24ª edição do Prêmio Central de Outdoor, realizada nesta quarta-feira (8), em São Paulo. A maior premiação de mídia exterior no Brasil reuniu agências, exibidoras, anunciantes e jovens talentos de todo o país, e teve participação marcante de profissionais e empresas baianas, reforçando o protagonismo do estado no cenário nacional do OOH.

Entre os grandes destaques, a campanha “Cheetos”, planejada pela CHICOOH+ e criada pela Ampfy, com exibição da A Linhares em Salvador, conquistou o ouro na categoria Impacto Real, reconhecendo ações que geraram engajamento e repercussão direta junto ao público. A A Linhares, exibidora centenária baiana, também conquistou a prata na categoria Clássico, e foi finalista em Grandes Formatos, consolidando sua relevância no mercado nacional.

Outras empresas da Bahia também receberam prêmios. A Ponto Outdoor, na Categoria Clássico, alcançou o bronze. A Ei Mídia, empresa do Grupo Aratu, também foi bronze, desta vez na Categoria Grandes Formatos. Já no campo acadêmico, os estudantes Geovane Souza e Hannah Rios, do Centro Universitário Anísio Teixeira (UNIFAT) de Feira de Santana, foram bronze na Categoria Jovens Talentos. Vale lembrar, que a dupla está participando também do projeto Outdoor Universitário, organizado pela Central de Outdoor da Bahia que busca revelar novos talentos da Bahia para o mercado publicitário e de OOH.

Para Vinícius Linhares, presidente da Central de Outdoor Seccional Bahia, o resultado reflete a força da mídia, profissionais e mercado baiano. “A presença expressiva da Bahia no Prêmio Central é motivo de orgulho. Estamos mostrando que nosso mercado segue mais forte e criativo do que nunca. Isso é fruto de um trabalho coletivo, de pessoas comprometidas e de empresas que acreditam no poder do OOH”, destaca.

Com um número recorde de mais de 350 peças inscritas, o Prêmio Central de Outdoor 2025 reforçou o papel estratégico da mídia OOH como canal de inovação, sustentabilidade e impacto urbano. A Bahia, mais uma vez, confirmou sua relevância como um dos principais polos de criatividade do país e foi o estado do Norte e Nordeste com os resultados mais expressivos.

“Só nos resta celebrar. Alegria imensa ver tantas empresas made in Bahia sendo premiadas. É o impulso para seguirmos em frente buscando sempre fazer muito mais. Foi uma noite histórica para a mídia baiana”. Comemora o vice-presidente da Central de Outdoor da Bahia, Rafael Linhares.

A lista completa dos vencedores está disponível no site oficial: www.premiocentral.com.br.

 

Por Bruno Ganem

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.