Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva ficaram frente a frente nesta quinta (25), em plena Faria Lima, em São Paulo, para uma multidão de pessoas que assistiu à encarada dos dois lutadores que farão o desafio principal do Spaten Fight Night 2, que acontece no sábado à noite.

Esqueça aquela cordialidade que existia entre Popó e Wanderlei Silva. Sobraram provocações entre ambos poucos antes da encarada, na coletiva de imprensa. O clima continuou hostil no momento em que se olharam com os punhos cerrados, na encarada, em evento realizado no icônico prédio da Baleia com distribuição de Spaten gelada e água para o público celebrar e não esquecer da moderação.

“Para mim, seria muito melhor lutar com um cara técnico. Já que é com o Wand, vai ser mais fácil. Estou pronto para derrubá-lo”, avisou Popó, na coletiva de imprensa.

“Você está com medo! Vamos ver lá no ringue então quem é melhor. Eu vou te derrubar!”, retrucou Wanderlei.

Encarada tem visita surpresa de Vitor Belfort
O evento que colocou frente a frente pela primeira vez os lutadores do Spaten Fight Night 2 contou com um convidado especial: Vitor Belfort, inicialmente escalado para a luta contra Wanderlei Silva, mas que foi vetado por determinação médica após sofrer concussão durante os treinamentos.

E quem poderia imaginar que Belfort deixaria de lado a rivalidade eterna com Wanderlei Silva para anunciar torcida para o Cachorro Louco? Foi isso que aconteceu: Belfort quer que Wand seja o vencedor do Spaten Fight Night 2.

“Pela primeira vez na vida vou torcer pro Wanderlei. Minha conversa com o Wanderlei é no ringue. Eu não esperava que uma coisa tão séria faria ele [Popó] agir dessa maneira”, disse Belfort, reprovando a maneira como Popó falou sobre sua lesão que o afastou do SFN2.

Rivalidade também nos demais cards do Spaten Fight Night 2

Plataforma de luta criada em 2024 por Spaten e que leva a força estratégica da marca para o universo das artes marciais no país, o Spaten Fight Night 2 vai oferecer programação especial para os fãs de lutas, com outros três desafios de peso: Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão; Bia Ferreira x Maíra Moneo; e Wanderson Barcelos x Thiago Manchinha.

Todos os lutadores se encararam nesta quinta. Uma das lutas mais esperadas é da brasileira Bia Ferreira contra a uruguaia Maíra Moneo. Bia terá a chance de conquistar novo cinturão mundial na categoria peso-leve (61kg) (pela Federação Internacional de Boxe), desta vez em solo brasileiro.

“Eu estou extremamente feliz com meu momento na carreira. Quero agradecer Spaten por essa oportunidade de lutar em casa e representar o boxe feminino”, comentou Bia Ferreira.

A noite de gala no sábado também reserva a disputa o cinturão brasileiro de boxe na categoria super Médio (76 kg), com o desafio entre os medalhistas olímpicos Hebert Conceição e Yamaguchi Falcão. No Spaten Fight Night do ano passado, Hebert derrotou Esquiva Falcão, irmão de Yamaguchi.

“Eu respeito muito a família Falcão, nada pessoal com o Yamaguchi, mas vou derrotar mais um da família”, declarou Hebert Conceição.

Yamaguchi Falcão destaca o período de treinamento para o evento da Spaten: “Foi uma das melhores preparações que eu fiz para o boxe. Vou buscar o meu, que é o cinturão”.

Já o combate entre Wanderson Barcelos e Thiago Manchinha será o único na modalidade MMA. Essa luta tem um ingrediente interessante: os dois lutadores são campeões da mesma categoria, mas em ligas distintas do MMA.

Manchinha é o campeão peso-leve do Shooto Brasil, enquanto Wanderson Barcellos é o atual campeão da categoria, mas no MAC (Martial Arts Championship). Em jogo quem realmente é melhor no peso-leve (70 kg).

“Vou fazer a única luta do MMA em um evento que vai ser um show voltado pro boxe. Vai ser uma experiência interessante”, diz Manchinha.

“Estou muito feliz e honrado por fazer parte dessa segunda edição do Spaten Fight Night. Sim, vou vencer essa luta!”, respondeu Barcelos.

O Spaten Fight Night acontece no sábado (27), também na capital paulista, no Arca, e vai reunir cerca de 2 mil espectadores, entre convidados e fãs do esporte, com transmissão da TV Globo, Canal Combate e Globoplay.

“Cada lutador foi escolhido pela história única que tem, e Spaten está muito orgulhosa. Nos últimos anos, a marca consolidou sua presença no universo de lutas usando sua força estratégica e tradição para elevar a modalidade no país. Queremos valorizar essa cena e fomentar o desenvolvimento do esporte por meio da plataforma de Spaten. O Spaten Fight Night é a maior materialização deste sonho”, disse Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.