“Fiz uma boa prova, pulei pra frente, puxei e lembrei que o Isaquias estava sem treinar. Sei que o 1000m é puxado, mas resisti bem. É a minha primeira vez ganhando do campeão olímpico, muito feliz com o resultado que fiz aqui”, comemorou Gabriel Assunção, que também destacou a boa temporada internacional com finais no Mundial da Itália, sendo 5° no lugar no C1 e 4° lugar no C2.

Isaquias explicou as dificuldades enfrentadas no fim do ano, mas celebrou o resultado. “Fiquei fora do Mundial, três semanas sem treinar, e isso pesa. Graças a Deus conquistei o 2º lugar. Não quis forçar mais para não arriscar lesão. O mais importante é sair com a  medalha, ver o Gabriel vencendo bem e ver o crescimento da modalidade, com tantos jovens chegando. Tenho certeza que em 2026 estarei firme e forte para um grande Mundial”.

Dupla de Ubaitaba conquista lugar no pódio || Foto CBCa

MAIS UM DO SUL DA BAHIA

O terceiro lugar ficou com outro canoísta do sul da Bahia. A medalha de bronze foi conquistada por Mateus Nunes Bastos, que esteve no último final de semana em Assunção, no Paraguai, nos Jogos Pan-Americanos Júnior. O atleta de Itacaré ganhou três  medalhas na competição internacional.

E-books on Bahian culture
Jacky Goodman e Diego Araújo foram prata|| Foto CBCa

Mesmo rivais no C1 Sênior, Isaquias e Gabriel se uniram pelo Clube de Regatas Flamengo (RJ) no C2 1000m Sênior e conquistaram, juntos, a medalha de ouro. A prata foi conquistada pelos também atletas da Bahia Jacky Goodman e Diego Araújo do Nascimento, da Associação de Canoagem de Itacaré. O terceiro lugar ficou com a dupla Cauan dos Santos e Andrique Souza, de Itacaré.

Outros atletas de Itacaré que subiram ao pódio foram Rafick Silva dos Santos e Christian de Jesus Lima. A dupla venceu a prova no C2 1000m Cadete. Atleta Ayala Santana Souza, da Associação Cacaueira de Canoagem/Ubaitaba, venceu a prova C1 1000m Feminino Menor. Nesta mesma prova,  Sophia Porto de Souza, de Itacaré, foi bronze. Quem também faturou ouro foi Lorrane Santos Souza, de Ubatã. Ela subiu ao lugar mais alto do pódio na prova C1 1000m Feminino Cadete.

MAIS MEDALHAS

O sul da Bahia foi bem representado também pela dupla Diego Paixão do Nascimento e Tailon Santos do Nascimento. O meninos de Itacaré conquistaram ouro na prova C2 1000m Masculino Júnior. Os atletas Adriel Bruno de Moraes e Thales Rufino Santos, também de Itacaré, venceram C2 1000m Masculino Menor.

Rafick Silva, de Itacaré, garantiu ouro no C2 Cadete || Foto CBCa

A lista de atletas de Itacaré com lugar mais alto no pódio não para por aí. A Christian de Jesus Lima e Rafick Silva dos Santos faturaram ouro em dupla. A prova C2 1000m Masculino Cadete foi dominada outras duas duplas do município sul-baiano. Christian de Jesus Lima e Rafick Silva dos Santos faturaram ouro e Nikolas Reis Pirajá e Izaquiel da Silva de Assunção foram prata.

Luís Maurício Silva Nunes foi ouro no Mini K1 3000m Masculino Infantil. Na mesma prova do feminino deu Maria Alice Oliveira Hora. Os dois atletas são de Ubaitaba. Kerolyn Kyara Brito Souza, de Itacaré, ficou com a prata na prova Mini K1 3000m feminina. Itacaré foi destaque também na prova C1 3000m Masculino Menor, com prata  para Thales Rufino Santos e bronze para Adriel Bruno de Moraes.

Via Pimenta Blog

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.