Ubaitaba sedia no próximo domingo (3), a partir das 9h, a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e  Paracanoagem. A competição esportiva reunirá mais de 140 atletas em 10 equipes de Salvador, São Félix, Cachoeira, Ubatã, Itacaré, Camamu, Maraú, Itajuípe, Ilhéus, além de Ubaitaba. As provas serão disputadas nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior e master, no Rio de Contas, com largada na Avenida Beira Rio.

Promovida pela Federação Baiana de Canoagem, com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Prefeitura de Ubaitaba, a competição será em homenagem aos 40 anos de fundação da Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) e a emancipação política e administrativa de Ubaitaba. A terra do canoísta Isaquias Queiroz completou 92 anos no último domingo, dia 27.

É um campeonato muito importante para as crianças e jovens, principalmente, aqueles que irão participar do Campeonato Brasileiro, segundo afirmou a coordenadora de Esportes da Confederação Brasileira de Canoagem e presidente da Associação Cacaueira de Canoagem, Luciana Costa. “As etapas do Baiano servem como seletiva para o Campeonato Brasileiro, que será promovido agora em agosto, em Lagoa Santa, em Minas Gerais”, relatou Luciana Costa ao PIMENTA .

ESPORTE EM CRESCIMENTO

A Confederação Brasileira de Canoagem, segundo Luciana Costa, está muito contente com as ações que têm sido desenvolvidas em apoio ao esporte na Bahia. “A CBC está muito feliz com o trabalho realizado pela Federação Baiana de Canoagem, com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O estado tem investido na modalidade e, com isso, possibilitando o crescimento dos nossos atletas”, contou.

Luciana Costa citou como sucesso desses investimentos o surgimento de atletas como Isaquias Queiroz, campeão mundial e medalhista olímpico; e Gabriel Nunes, Mateus Bastos, Lucas Espírito Santo, que conquistaram medalha no Mundial Júnior e Sub-23 de Velocidade, em Portugal, no último final de semana. Lucas foi ouro no C1500m e a dupla Mateus e Gabriel ficou com a prata na C2m500m.

Do PIMENTA/ Foto by CBCa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.