Funcionários dos Correios têm atendimento suspenso em Itabuna

Os funcionários dos Correios e seus dependentes estão com o atendimento suspenso nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes. O anúncio de suspensão dos serviços para os beneficiários da operadora Postal Saúde foi feito na tarde desta quarta-feira (23), pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, responsável pela gestão das duas principais unidades particulares de saúde no sul da Bahia.

Em nota, a instituição informou que a medida foi adotada depois de reiterados descumprimentos contratuais por parte da operadora de autogestão de planos para funcionários dos Correios. Cita “atrasos significativos nos repasses financeiros e a aplicação de glosas indevidas, que comprometem de 10% a 15% do faturamento dos serviços realizados”.

De acordo com a Santa Casa de Itabuna, esses fatores têm inviabilizado a continuidade do atendimento com a qualidade e a segurança que os beneficiários do plano merecem. ” Lamentamos profundamente pelos transtornos que essa suspensão possa causar e sugerimos que os beneficiários desse plano procure contato com a operadora, pois só ela poderá resolver o imbróglio”, diz um trecho da nota.

A operadora Postal Saúde foi fundada em 2013 e, até o início do ano, possuía cerca de 200.000 beneficiários, entre funcionários dos Correios e dependentes. A operadora depende dos repasses dos Correios para pagar os contratos, mas a estatal estaria com dificuldades de honrar seus compromissos dia. Com o pagamento em atraso, hospitais de referência no país têm suspendido o atendimento dos beneficiários da Postal Saúde.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA SANTA CASA

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna tem como prioridade a excelência no atendimento e o compromisso com a saúde e o bem-estar de todos que confiam em nossos serviços.

No entanto, diante de circunstâncias alheias à nossa vontade, fomos levados a tomar uma decisão difícil, mas necessária para preservar a sustentabilidade da instituição e a qualidade da assistência prestada.

Informamos que, a partir desta quarta-feira, 23 de julho de 2025, os atendimentos aos beneficiários da Postal Saúde Correios estarão suspensos em nossa unidade.

Essa medida decorre de reiterados descumprimentos contratuais por parte da operadora, incluindo atrasos significativos nos repasses financeiros e a aplicação de glosas indevidas, que comprometem de 10% a 15% do faturamento dos serviços realizados. Tais fatores têm inviabilizado a continuidade do atendimento com a qualidade e a segurança que prezamos – e que vocês merecem.

Lamentamos profundamente pelos transtornos que essa suspensão possa causar e sugerimos que os beneficiários desse plano procure contato com a operadora, pois só ela poderá resolver o imbróglio.

Agradecemos a compreensão e a confiança de sempre. Reafirmamos nosso compromisso com a saúde da comunidade e seguimos trabalhando para garantir um atendimento digno, ético e de excelência para todos.

Atenciosamente, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna

Via Blog Pimenta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.