Os baianos já podem acompanhar, em tempo real, os gastos das prefeituras com os festejos juninos de 2025, por meio do Painel da Transparência dos Festejos Juninos, lançado nesta quarta-feira (21) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A plataforma atualiza diariamente os dados do “Transparentômetro”, que reúne informações sobre contratações artísticas e investimentos realizados pelas administrações municipais para o São João.

De acordo com o MP-BA, 55 municípios já enviaram informações até as 17h de terça-feira (20), somando R$ 73 milhões em investimentos e 390 contratações artísticas. As prefeituras têm até o dia 31 de maio para prestar contas. O painel será atualizado todos os dias com os dados recebidos até as 16h e ficará disponível ao público.

Desenvolvido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o painel também informa quais cidades já prestaram contas, quais ainda estão inadimplentes e o volume de recursos investidos por município. Além disso, será possível acompanhar os municípios contemplados com o Selo de Transparência 2025, concedido a gestores que aderirem à iniciativa e demonstrarem compromisso com a gestão responsável e o direito à informação.

A cerimônia oficial de entrega do selo está marcada para o dia 10 de junho, premiando as cidades mais transparentes na organização dos festejos juninos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.