Programa apresenta empresários e investidores em negociações reais e é promovido pelo Altamente Rentável e pela Carozzo Desenvolvimento Imobiliário

A Bahia lidera o crescimento de startups no Nordeste, sendo o 7º estado com maior número no Brasil, segundo dados da Abstartups e Deloitte (fev/2024), com aumento de 27% entre 2022 e 2023, e 53% no interior. Enquanto isso, segundo dados da Ademi-BA, o número de lançamentos imobiliários em Salvador cresceu em 318,9% durante janeiro de 2025, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. A capital baiana foi responsável pelo maior volume de lançamentos e registrou um aumento de 65,4% nas vendas, que somaram R$ 305 milhões apenas no primeiro mês do ano.

Toda essa realidade será agora palco de uma estreia que vai para todo o Brasil. Marcado para chegar em 07 de maio no canal de YouTube Altamente Rentável, sempre às quartas-feiras, às 19h, o reality Magnata Imobiliário reúne empreendedores e investidores de alto nível em uma rodada de negociação.

Foco em tendências do mercado imobiliário:

Com visão em 360 graus para projetos do setor imobiliário, os episódios prometem dar visibilidade nacional a projetos promissores desenvolvidos por empreendedores baianos e de outras regiões do país.

A primeira temporada conta com cinco episódios, nos quais quatro empreendedores selecionados apresentam seus projetos a uma bancada de investidores com forte atuação no setor. Cada participante tem um tempo para detalhar sua proposta, explicar o modelo de negócio, apresentar a viabilidade financeira e destacar o impacto potencial da ideia. O objetivo: conquistar o interesse dos investidores e negociar apoio financeiro, mentoria ou parcerias comerciais.

Além das negociações, o reality traz à tona debates sobre inovação, sustentabilidade e novos formatos no mercado imobiliário.

O reality inclui um ambiente dinâmico e estruturado para apresentações de propostas e a formação de parcerias estratégicas. O projeto foi idealizado pelos empresários Francisco Carozzo (@franciscocarozzo) e Leandro Carozzo (@leocaroso), sócios da Carozzo Desenvolvimento Imobiliário (@carozzo_oficial), incorporadora baiana fundada em 2014.

Segundo Francisco, o reality nasce da necessidade de dar voz a quem tem boas ideias, mas não encontra os caminhos para tirá-las do papel. “Queremos conectar ideias a investimento e mentoria, reforçando o papel do setor como motor do desenvolvimento econômico. Há muitos projetos promissores que não chegam aos investidores certos. Magnata Imobiliário surge para preencher essa lacuna”, afirma.

Justamente por essa visão macro é que o projeto inclui apoio do Clube Latvian (@thelatvian__), um clube de negócios exclusivo para membros.

Bancada de investidores de alto padrão:

Entre os nomes que compõem a bancada de investidores estão José Azevedo Filho (@jazevedof_) cofundador da RE/MAX Brasi (@remaxsilversalvador), CEO da Ello Imóveis (@elloimoveis_) e ex-sócio da fintech Atta (@atta.br) (vendida ao QuintoAndar) e da CanguBox (vendida ao Guarde Aqui), e Rafael Bastos (@rbbastosofc), CEO da MAM Trust Equity (@mamtrustequity), multi family office especializado na gestão de grandes fortunas. Os dois, juntamente com Francisco Carozzo e Leandro Carozzo, serão responsáveis por avaliar os projetos apresentados, fazer perguntas aos participantes e decidir sobre o interesse em investir ou estabelecer parcerias.

Os episódios acompanham a avaliação dos investidores e o desenvolvimento das negociações em tempo real, com foco em transparência e viabilidade. Produzido pela Oceano Azul, o programa promete expandir para novas edições com mais empreendedores e investidores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.