Autarquia disse que o fornecimento de água na localidade de Baixa Fria, em Nilo Peçanha, está sendo retomado de forma gradativa desde a noite desta terça-feira (25). A normalização ocorre após a conclusão de um reparo emergencial em uma adutora de água bruta que abastece a região.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), após protestos de moradores de Nilo Peçanha, na manhã desta quarta-feira (26), informou ao portal Baixo Sul, que o fornecimento de água na localidade de Baixa Fria, em Nilo Peçanha, está sendo retomado de forma gradativa desde a noite desta terça-feira (25). A normalização ocorre após a conclusão de um reparo emergencial em uma adutora de água bruta que abastece a região.

Segundo a Embasa, além do reparo, estão sendo adotadas medidas para melhorar a regularidade do fornecimento de água na localidade. Entre essas ações, destaca-se a retirada de ligações clandestinas, que vêm prejudicando recorrentemente o abastecimento na região.

Outra iniciativa em andamento é a implantação de uma nova linha de distribuição, com o objetivo de aumentar a oferta de água para Baixa Fria. A expectativa é que essas medidas contribuam para uma maior estabilidade no fornecimento e permitam a retomada mais rápida do serviço em caso de eventuais paradas no sistema.

Veja íntegra da nota:

“Sobre o abastecimento na localidade de Baixa Fria, em Nilo Peçanha, a Embasa informa que o fornecimento de água está em processo gradativo de retomada desde a noite de terça-feira (25) depois de concluído reparo emergencial em adutora de água bruta. Além disto, a empresa está trabalhando na retirada de furtos de água que tem prejudicado de forma recorrente o abastecimento e na implantação de uma nova linha de distribuição para aumentar a oferta de água para a localidade. As medidas vão permitir maior regularidade e retomada mais rápida em casos de eventuais paradas do sistema de abastecimento”.

 

Via Portal do Baixo Sul/ Foto by boquiraemacao.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.