Contemplado pelo Edital Araken Vaz Galvão através da Lei Aldir Blanc, o Projeto de teatro ” Calu e o Rei Raul “, inscrito pela atriz e poetisa Flavia Fonseca, com texto escrito pelo poeta, escritor e dramaturgo Otávio Mota, faz única apresentação no Theatro Municipal de Valença no dia 27 de março de 2025 às 20:30 hs .

O espetáculo aborda temas profundamente enraizados na cultura nordestina como o êxodo, as dificuldades da vida sertaneja e a luta pela sobrevivência além da convivência a dois . Tudo isso de uma maneira surrealista, trazendo elementos de fantasia e crítica social .

A figura dos retirantes nordestinos é uma imagem poderosa na literatura e nas artes brasileiras que evoca tanto as questões socioeconômicas quanto a riqueza cultural da região.
Ao transformar esses personagens em ” rei ” e ” rainha “, a peça passeia por contradições entre poder e miséria, amor e desilusão, levando os personagens protagonistas a um julgamento final no purgatório o que abre espaço para muitas reflexões sobre moralidade, escolhas e as consequências dos seus atos.

O espetáculo tem na direção de cena o diretor Chico Nascimento e, em seu elenco, atriz Flávia Fonseca interpretando Calu e o ator Juliano Britto interpretando Raul ; Otávio Mota faz a voz do purgatório , o jornalista Ricardo Lemos faz ” a voz que vem do além” e, por fim, o Maestro Herbert Cortes assina as composições e as interpreta ao vivo durante espetáculo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.