“O fim dos lixões e a implementação de uma gestão moderna de resíduos são compromissos que assumimos para garantir mais qualidade de vida para nossa população e proteção ao meio ambiente. Trabalhamos não apenas pelo presente, mas também pensando nas futuras gerações”, afirmou a gestora.
 Na manhã da última quinta-feira (30), a prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, participou da Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal Ciapra Baixo Sul. O encontro reuniu prefeitos da região para discutir projetos essenciais ao desenvolvimento sustentável do território. Um dos principais temas abordados foi o Projeto de Resíduos Sólidos do Território Sul, que inclui a criação do Parque do Sol. A iniciativa visa modernizar a gestão de resíduos e promover o encerramento dos lixões a céu aberto nos municípios consorciados.
Continua após a publicidade

A prefeita Jacqueline destacou a importância dessas ações. “Estamos avançando em pautas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Baixo Sul. O fim dos lixões e a implementação de uma gestão moderna de resíduos são compromissos que assumimos para garantir mais qualidade de vida para nossa população e proteção ao meio ambiente. Além disso, o Projeto Parceiros da Mata reforça nossa responsabilidade na conservação da Mata Atlântica, um dos maiores patrimônios naturais do nosso território. Trabalhamos não apenas pelo presente, mas também pensando nas futuras gerações”, afirmou a gestora.

Outro destaque da reunião foi a apresentação do Projeto Parceiros da Mata, conduzida por Jeandro Ribeiro, representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Governo do Estado. A proposta tem como objetivo fortalecer a gestão ambiental nos municípios, com foco na conservação da Mata Atlântica, bioma crucial para o equilíbrio ecológico da região.

A Assembleia Geral reforçou o compromisso dos gestores municipais em buscar soluções conjuntas para os desafios ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável no Baixo Sul.

Via Portal do Baixo Sul/ Foto by Sammantha Maria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.