Atualmente, os serviços para as queixas são por meio da plataforma digital “Meu INSS”

Os aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos na folha de pagamento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem ser atendidos presencialmente pela Caixa Econômica Federal (CEF), isso é o que estima o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Neste domingo, 11, Alckmin afirmou que o banco público vem estudando medidas para oferecer às vítimas atendimento presencial. A ideia é que seja criado um canal de comunicação entre o INSS e os prejudicados.

Isso porque, atualmente, os únicos meios previstos para queixas e solicitações de ressarcimento são a plataforma “Meu INSS”, que pode ser acessada no celular ou no computador, e o número telefônico 135.

Os descontos foram feitos por entidades associativas sem autorização e conhecimento dos aposentados. O rombo é estimado em R$ 6,3 bilhões.

Fraude do INSS

A Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal, no dia 23 de abril, investiga um suposto esquema nacional de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões.

 Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram 211 mandados judiciais de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.