O surfista ilheense Fabrício Bulhões faturou a primeira etapa do Tivoli Ecoresort Apresenta Triple Crown Surf Praia do Forte 2025. A disputa na Praia da Catinguiba, em Mata de São João, garantiu a Bulhões a liderança inicial do circuito, que soma as terceira, quarta e quinta etapas do Baiano Profissional e Amador. Ele busca o bicampeonato, após o título conquistado em 2023.

Fabrício leva Ilhéus ao lugar mais alto do pódio na abertura do TCS || Foto Orlando Rodrigues/Divulgação

Fabrício venceu a final profissional com 14,90 pontos, com direito a uma nota oito, superando Bino Lopes (12,75) – campeão brasileiro de 2015; Demi Brasil (10,05); e o itacareense Félix Martins (7,5). O surfista ilheense ressaltou sua relação com a Praia do Forte e afirmou que mantém foco total na preparação para as próximas etapas.

OUTROS DESTAQUES

A competição reuniu 12 categorias ao longo de três dias. Entre os destaques, Gustavo Dias ficou com os títulos das categorias sub-8 e sub-10; Gonçalo de Brito venceu na sub-18; Samira Vitória foi a campeã no feminino; e Paulo Falcón se manteve no topo entre os atletas com mais de 60 anos.

Também subiram ao lugar mais alto do pódio Mauy Schimidt (sub-16), Gabriel Imbassahy (pré-master), Juan Pablo (local), Beto Capelotte (master 40+), Maurício Weill (kahuna 50+), João Jesus (sub-14) e Rudá Nascimento (sub-12).

O Triple Crown Surf Praia do Forte distribui R$ 14 mil por etapa nas categorias profissional, feminino e masters, além de kits e acessórios nas demais divisões. O evento é homologado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf) e conta com patrocínios e apoios institucionais do setor público e privado.

A segunda etapa está marcada para os dias 12 a 14 de dezembro, novamente na Praia da Catinguiba. A terceira etapa será entre 19 e 21 de dezembro, no mesmo local.

Via Pimenta Blog/ Fotos by Orlando Rodrigues

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.