Uma reunião de alinhamento com o Conselho Tutelar de Valença, CREAS, Secretaria da Promoção Social aconteceu na sede da entidade para discutir demandas sobre o Abrigo Institucional da Casa dos Menores de Valença.

Os Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes integram a Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e devem ser organizados em consonância com os princípios, as diretrizes e as orientações contidas nas normativas e políticas nacionais.

A Casa da Criança e do Adolescente de Valença, abrigo institucional mantido pela prefeitura, por meio da Secretaria da Promoção Social, tem capacidade para atender pessoas e segue as normas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Com uma equipe formada por assistente social, psicólogo e educador social, a Casa da Criança e do Adolescente funciona 24 horas por dia e tem estrutura com acessibilidade, refeitório, banheiros e brinquedoteca.

As crianças que vão para um abrigo, são crianças que tiveram diversas violações de direito. Com isso, é nosso dever quanto poder público, fazer uma casa digna para eles, protegendo para que não ocorra uma nova violência institucional”, disse Joana Guimarães, secretária de Promoção Social de Valença.

 

Fonte: ASCOM/PMV

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.