O Conselho Mundial de Boxe (WBC, na sigla em inglês) vai entregar os vídeos da luta entre o mexicano Oscar Valdez e Robson Conceição para uma comissão independente analisar o resultado. Apesar de receber muito mais golpes e terminar o combate bastante machucado, o mexicano manteve o cinturão dos super-penas ao vencer o baiano, que saiu inteiro da disputa, por decisão dos jurados na última sexta-feira (10), em Tucson, nos Estados Unidos.

“O Conselho de Governança do WBC levará em consideração a avaliação do painel sobre a luta ao considerar os pedidos”, informou.

Na última segunda (13), o agente de Robson, Sergio Batarelli, formalizou uma queixa contestando o resultado e pediu uma revanche da luta ou que o baiano fosse alçado ao posto de número um do ranking, o que forçaria um novo embate entre os lutadores (leia aqui). Além disso, um dos juízes, Stephen Blea admitiu erro a pontuação de um dos rounds marcando 117 a 110 para Valdez e também revelou que não tinha boa visão do ringue e com isso acabou não vendo alguns golpes do baiano, sendo influenciado pela reação da torcida do mexicano (confira aqui).

A WBC estabeleceu um prazo de 10 dias, contados a partir esta quarta (14) para dar uma resposta a Robson Conceição. Muitos veículos especializados em boxe discordaram do resultado do confronto, no mínimo na diferença de vantagem dada ao mexicano 117 a 100 e duplo 115 a 112. Já para a ESPN americana, que transmitiu a luta, o baiano foi o vencedor do combate por um ponto. Após começar melhor e vencer os cinco primeiros rounds, ele caiu de rendimento, além de receber uma penalização por acertar um golpe na nuca do mexicano sendo descontado um ponto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.